Conheça as palestras que fazem parte da programação do VII Se²pin – Instituto Federal do Paraná

Conheça as palestras que fazem parte da programação do VII Se²pin

Foi publicada nesta quinta-feira (04) a programação completa do VII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação. A programação científica do evento conta com quatro palestras, duas delas ministradas por pesquisadores portugueses.

No dia 17 de outubro, no período da manhã, serão realizadas as palestras “Patentes Verdes, Sustentabilidade e Inovação”, ministrada por Douglas Alves Santos, do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (Inpi), e “Viver é a melhor opção”, com Tânia Elias da Vinha Andrade.

No dia 19 de outubro, última dia do evento, o Se²pin recebe os palestrantes portugueses Jorge Miguel dos Reis Silva e Maria Emilia Baltazar. Silva ministra a palestra “URBLOG: O Dirigível como plataforma aérea multifuncional”, em que vai relatar o processo de transformação de uma ideia em um protótipo de dirigível para o transporte de cargas e pessoas. A doutoranda Maria Emília vai ministrar a palestra “Pesquisa e Inovação no Núcleo de Investigação em Transportes da UBI”, em que faz um relato de experiência sobre ser uma pesquisadora na área de transporte aéreo em Portugal. Os palestrantes estão ligados à Universidade da Beira Interior.

Além das palestras, a programação do Se²pin é composta por Apresentação de pôsteres e Mostra IFTech, Comunicações Orais, Sessões Temáticas, Oficinas, atividades artísticas e culturais e visitas técnicas. Mais informações podem ser encontradas nesta matéria.