IFPR levará 32 projetos de pesquisa para Ficiencias 2018 – Instituto Federal do Paraná

IFPR levará 32 projetos de pesquisa para Ficiencias 2018

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), promovida pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) em parceria com diversas instituições de ensino, entre elas o Instituto Federal do Paraná, divulgou, nesta quarta-feira, dia 03 de outubro, a lista de 150 projetos selecionados para a sétima edição do evento. Do total de trabalhos finalistas, 37 são de estudantes e servidores do IFPR.

A Ficiencias será realizada entre os dias 06 e 09 de novembro, no Hotel Golden Park, em Foz do Iguaçu.

Dentre os estudantes do Brasil, Paraguai e Argentina que vão apresentar seus trabalhos na Feira, estarão alunos do IFPR dos campi Jacarezinho, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Curitiba, Londrina, Campo Largo, Ivaiporã, Astorga, Assis Chateaubriand, Umuarama, Pitanga, entre outros, apresentando projetos de pesquisa nas áreas de Ciências Exatas e da Terra, Saúde, Ciências Biológicas, Humanas, Agrárias, Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas.

Confira a lista completa dos trabalhos finalistas da sétima edição do Ficiencias.

Projetos do IFPR mantém posição de destaque ao longo das edições

Equipes do IFPR participam da Ficiencias desde a primeira edição, realizada em 2012. Todos os anos, os projetos apresentados ganham destaque nas premiações e superam expectativas. Saiba mais:

Com informações do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).