Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início notícias Processo Seletivo do IFPR tem mais de 20.000 inscritos

Processo Seletivo do IFPR tem mais de 20.000 inscritos

Publicado em

Já está disponível a lista provisória dos mais de 20.000 inscritos para o Processo Seletivo do IFPR. As provas acontecem dia 14 de outubro de 2018, das 14h às 18h, e os candidatos realizarão a prova na cidade que oferta os cursos para os quais efetuaram a inscrição.

A lista está dividida em duas partes: aquela que traz a relação dos inscritos para os cursos técnicos de Nível Médio e os inscritos para cursos superiores.

Para 2019 são ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade).

Entrevistas de verificação de autodeclaração

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência. Os candidatos pretos, pardos, indígenas deverão passar por uma entrevista de verificação de autodeclaração. O edital com lista de convocação com dia, local e horário que o candidato deve comparecer à entrevista será divulgado no site da Funtef.

Leia mais

Galeria de Fotos

Topo