Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Coordenadores de cursos de Licenciatura do IFPR estão reunidos em Curitiba

Publicado em 12/09/2018

Coordenadores e servidores ligados aos cursos de Licenciatura do IFPR estão reunidos em Curitiba para o II Encontro de Coordenadores de Cursos de Licenciatura. O encontro teve início na quarta-feira (12) e segue até sexta (14).

A programação do evento é composta por palestras, mesas-redondas e momentos de exposição e reflexão em grupo sobre o panorama dos cursos de Licenciaturas no IFPR. Na tarde de quarta-feira, o professor Luiz Fernandes Dourado, da Universidade Federal de Goiás, tratou das Políticas de formação de professores e a Resolução CNE/CP 2/2015: impasses e perspectivas. Na quinta (13), às 13h30, ocorre a palestra “Reflexões sobre as especificidades e os desafios para a formação de docentes nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia”, ministrada pela professora Inge Renate Frose Suhr, do Instituto Federal Catarinense (IFC). Os dois momentos do evento são abertos ao público.

O evento reúne cerca de 30 participantes do IFPR e serve como preparação ao Fórum de Licenciaturas, que será realizado em 2019 na instituição. Atualmente, são 13 os campi do IFPR que oferecem cursos de Licenciatura.