Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR INSTITUTO FEDERAL Paraná
Início notícias Congresso Estadual de Estudantes será realizado em agosto, no Campus Telêmaco Borba

Congresso Estadual de Estudantes será realizado em agosto, no Campus Telêmaco Borba

Publicado em

Os estudantes do Instituto Federal do Paraná e as entidades – grêmios estudantis, centros acadêmicos e diretórios acadêmicos – que os representam têm até o dia 08 de julho para indicar delegados para o 2º Congresso Estadual dos Estudantes do IFPR (CEEIFPR), que será realizado entre os dias 14 e 16 de agosto, no Campus Telêmaco Borba. São esperados 200 participantes, entre estudantes e organizadores.

O 2º CEEIFPR é uma realização do Conselho Estadual de Estudantes do IFPR, com o apoio do Grêmio Estudantil do Campus Telêmaco Borba e da Comissão de Acompanhamento das Relações Estudantis (Care).

O evento tem como objetivo reunir as lideranças estudantis dos campi para a definição de pautas e ações de interesse dos segmentos secundaristas e universitários. “O 2º CEEIFPR vai dar continuidade à pauta do primeiro congresso. O que buscamos é fortalecer a organização do movimento estudantil e a construção da sua identidade no IFPR”, afirma a estudante Gabriella Siqueira, do grêmio estudantil do Campus Telêmaco Borba e representante dos estudantes na Care.

A programação do evento vai contar com plenária de abertura, grupos de discussão, oficinas temáticas e plenária final. Nesta edição, o Congresso tem como tema “Os novos desafios na luta contra o sucateamento da educação pública federal”.

Eleições de delegados

Até o dia 08 de julho, os representantes dos campi deverão ter sua indicação formalizada, por meio de formulário eletrônico. De acordo com a Convocatória do congresso, cada campus será representado por sete delegados, dois representantes das entidades estudantis e outros cinco delegados que representam a totalidade de estudantes do campus, eleitos em assembleias.

Saiba mais

O primeiro CEEIFPR foi realizado no Campus Assis Chateaubriand, em agosto de 2017. A programação do evento encerrou-se no dia 11, data em que se comemora do Dia do Estudante no Brasil. A primeira edição do CEEIFPR resultou em uma carta de reivindicações e também no estabelecimento do Conselho Estadual dos Estudantes dos Campi do IFPR. Confira:

Galeria de Fotos

Topo