Novo programa do canal Conexão IFPR abre espaço para projetos dos campi – Instituto Federal do Paraná

Conexão IFPR

Novo programa do canal Conexão IFPR abre espaço para projetos dos campi

Uma câmera na mão, muitas ideias na cabeça, um projeto na telinha! Essa é a essência do E aí?, novo programa do canal Conexão IFPR.

A cada edição, o programa E aí? vai mostrar aos seguidores do canal um projeto de extensão, pesquisa, inovação, ensino, esportivo, artístico ou cultural desenvolvido nos campi do IFPR. O objetivo principal do novo quadro é dar espaço para que as iniciativas sejam apresentadas à comunidade interna e externa do IFPR pelos estudantes que o desenvolvem.

A produção e apresentação do programa vai ficar por conta da equipe envolvida no projeto. Os participantes são encorajados a utilizarem os recursos que têm a disposição no campus – câmeras filmadoras, fotográficas, celulares – para fazer a gravação e a apresentar os principais pontos do projeto de forma leve e ilustrativa. Também é possível pedir auxílio aos campi próximos para essa produção.

A equipe de produção do canal vai ficar responsável pela edição final do vídeo. Quando possível, também vai se deslocar até o campus para fazer as filmagens. Mesmo assim, os protagonistas do vídeo continuam a ser os estudantes que desenvolvem o projeto.

Na primeira edição, o E aí? traz o projeto Smart Vent, do Campus Capanema. O projeto e seus integrantes foram premiados na décima edição da Innovacities, feira de inovação e tecnologia realizada no mês de maio, em Cascavel. Confira!

Indique um projeto do seu campus para o próximo E aí?

Os interessados em participar do E aí? podem enviar a sugestão de pauta contendo o nome do projeto e demais informações (como breve descrição, nome dos participantes envolvidos, tempo do projeto, eventos do qual participou) para o e-mail midias@ifpr.edu.br.

A equipe de produção do Conexão IFPR vai entrar em contato para conhecer mais do projeto sugerido e repassar orientações para a gravação do vídeo.

Saiba mais sobre o canal

O Conexão IFPR é o canal do IFPR no YouTube. O projeto busca levar aos estudantes, servidores, colaboradores e à comunidade em geral informações sobre o universo da Educação Profissional e Tecnológica e a tudo o que diz respeito ao Instituto Federal do Paraná.

O primeiro produto audiovisual a ir ao ar pelo canal foi o Se Liga, programa semanal de notícias voltado aos estudantes da instituição. Confira a edição 15/2018, que traz novidades sobre o Se²pin.