Campus Foz do Iguaçu sedia a 85ª Reunião do Conif – Instituto Federal do Paraná

Campus Foz do Iguaçu sedia a 85ª Reunião do Conif

O Campus Foz do Iguaçu sedia, de 12 a 14 de junho, a 85ª Reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

O encontro conta com a presença de 36 reitores e gestores de Institutos Federais de todo o país.

Entre os temas que serão abordados ao longo dos três dias de evento estão a formação continuada em pedagogia de professores da Rede Federal; a inserção das Diretorias de Assistência Estudantil numa das câmaras do Conif; a criação de um sistema unificado de dados para dinamizar a gestão e potencializar o compartilhamento de informações entre as instituições; e as articulações do Conif para o retorno do Fórum Mundial de Educação 2019.

Além das discussões temáticas, a programação inclui, ainda, uma visita técnica às instalações da Itaipu Binacional e ao Parque Tecnológico Itaipu.

“O IFPR se sente muito honrado em sediar o Conif aqui, justamente por saber da importância que o Conselho tem para o crescimento da Rede e para o fortalecimento institucional das mais de 600 unidades que a compõem”, enfatizou o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

Na abertura, o diretor-geral do Campus Foz do Iguaçu, Nelson de Castro Neto, realizou uma apresentação institucional, abordando, brevemente, as peculiaridades do Campus localizado na Tríplice Fronteira. “Estamos distantes fisicamente da Reitoria, mas muito ligados institucionalmente. Sediarmos o Conif aqui evidencia o quanto a gestão do IFPR está preocupada em descentralizar suas ações e dar protagonismo aos seus campi. Enfim, é uma honra receber o Conif aqui já que eles são os representantes de nossa causa”.

Com informações do Campus Foz do Iguaçu