Inauguração do ginásio de esportes movimenta o Campus Cascavel – Instituto Federal do Paraná

Inauguração do ginásio de esportes movimenta o Campus Cascavel

Na quinta-feira (17), o Campus Cascavel, do Instituto Federal do Paraná, inaugurou seu ginásio de esportes. O evento foi marcado por apresentações culturais da Apae de Cascavel, da banda formada por docentes e alunos do projeto IF Music Concertos Didáticos,e da equipe de Ginástica Rítmica da Prefeitura Municipal/SESI/Tuiuti.

O ginásio de esportes de Cascavel tem  área de 1.682,74 m² com capacidade para 800 pessoas,  arquibancada, vestiários, enfermaria, sala de ginástica e palco. A obra irá atender aos estudantes e servidores do campus, além de comunidade em geral, e reforça a importância da prática esportiva, tanto para as aulas de Educação Física, quanto para os treinamentos específicos das modalidades que os preparam para competições locais, como os jogos escolares e Jogos do IFPR.

A cerimônia contou com a presença do reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, que presidiu a solenidade, do diretor-geral do Campus Cascavel, Luiz Carlos Eckstein, além de servidores, alunos e professores, e representantes dos poderes legislativo e executivo locais.

Para encerrar, foram realizados dois jogos inaugurais no novo ginásio.

Com informações do Campus Cascavel do IFPR.