IFPR inaugura bloco administrativo em Paranaguá – Instituto Federal do Paraná

IFPR inaugura bloco administrativo em Paranaguá

Foi realizada, nesta sexta-feira (18), a inauguração do bloco administrativo do Campus Paranaguá, do IFPR.

Segundo o diretor-geral do Campus Paranaguá, Roberto Alves Teixeira, o bloco administrativo é de suma importância, pois possibilita um aumento no número de salas de aula, um espaço mais amplo tanto para a biblioteca, como também para os setores administrativo e de ensino do campus.

O diretor de infraestrutura do IFPR, Pierre Luís Alves, ressalta que o bloco possui salas modulares que permitem a flexibilidade na utilização, podendo ser adequadas conforme a demanda do campus. “A entrega do bloco administrativo vai suprir a necessidade dos servidores e alunos no quesito espaço, somando com a estrutura existente, possibilitando a abertura de novos cursos e turmas”, informa Pierre.

O bloco administrativo tem área total de 2.727,10 m² e contou com um investimento de R$ 689.440,39.

Para o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, embora seja a inauguração de um bloco administrativo, que reordena as salas dos gestores do campus e conta com um espaço para a execução das atividades profissionais dos servidores, é uma obra que disponibiliza mais conforto para o cumprimento das atividades fins do IFPR: ensino, pesquisa, extensão e inovação. “A obra no Campus Paranaguá representa um incremento importante na área construída do campus e dá mais versatilidade, o que é essencial para a promoção da educação profissional e tecnológica, pública, de qualidade”, enfatiza o reitor.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, servidores, alunos e professores, moradores da região, além de representantes dos poderes legislativo e executivo locais.

Fotos: IFPR Campus Paranaguá