Nota sobre as manifestações desta terça-feira – Instituto Federal do Paraná

Nota sobre as manifestações desta terça-feira

Em relação às manifestações realizadas nesta terça, dia 20 de março, o Instituto Federal do Paraná esclarece:

1. Está em discussão, em âmbito interno, uma proposta de adoção de sistema eletrônico para registro de frequência dos servidores em substituição ao registro manual, utilizado atualmente.
  2. A minuta, que ainda está aberta para análise, enfrenta resistência de parte dos servidores e de entidades que representam os trabalhadores.
  3. Visando à transparência do processo, foram criados grupos de discussões, que levarão os principais pontos abordados para uma reunião interna, na próxima sexta-feira (23), com representantes dos 25 campi da Instituição e das unidades da Reitoria para chegar a um entendimento sobre o assunto;
  4. Outro ponto levantado na manifestação foi a flexibilização de jornada para técnicos-administrativos em Educação, questão debatida durante reunião do Conselho Superior na tarde do dia 20 de março. Na ocasião ficou estabelecida uma Comissão para avaliar a resolução interna que rege o tema.
  5. Por fim, salienta-se que embora reconheça o direito de manifestação dos servidores, a instrução sobre as temáticas se faz necessária, tendo em vista não apenas a legislação em vigor, mas também orientações de órgãos de controle externo.
  6. Outras informações podem ser encontradas na matéria publicada ontem (19).