Início notícias principal IFPR divulga editais de assistência estudantil

IFPR divulga editais de assistência estudantil

Os editais que regulamentam a assistência estudantil no IFPR em 2018 já estão disponíveis no site.

O valor da bolsa para este ano foi padronizado e fixado em R$ 300, o que atende a uma das reivindicações do Encontro da Assistência Estudantil, realizado em dezembro.

Outra novidade é a publicação dos editais antes do início do ano letivo que assegura o pagamento de oito meses de bolsas e auxílios, entre abril e novembro.Em 2017 foram pagas seis parcelas. Esta medida também traz mais efetividade ao processo de avaliação socioeconômica realizado pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis dos campi.

São seis documentos divulgados, referentes aos programas: Assistência Complementar ao Estudante (Pace), Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), Monitoria, Estudante Atleta (PEA), Participação em Eventos Estudantis e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

São diferentes datas de inscrição, de acordo com o perfil de cada um dos programas. Para o Pace, Pbis e Proeja, por exemplo, os estudantes devem preencher formulários de inscrição ou termos de compromisso e apresentar a documentação a partir de 15 de fevereiro. Já Estudante Atleta e Monitoria, as inscrições para alunos são a partir de 20 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Os servidores que quiserem participar do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) têm entre 05 e 16 de fevereiro para inscrever projetos educacionais. Para o Programa Estudante Atleta (PEA), os projetos escolares esportivos devem ser apresentados entre 05 a 07 de fevereiro.

Os programas têm como objetivo prioritário atender aos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social, garantindo a permanência nos cursos técnicos e superiores do IFPR.

Confira os editais

Mais informações sobre os programas e editais estão disponíveis na página de editais da assistência estudantil do IFPR.