Demonstrações contábeis consolidadas são disponibilizadas – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Demonstrações contábeis consolidadas são disponibilizadas

Publicado em

Copiado!

As demonstrações contábeis consolidadas de 2015 e 2016 estão disponíveis a todos no Portal Info. O novo menu “Demonstrações Contábeis” atende à exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) no sentido de dar transparência à divulgação das demonstrações contábeis do órgão.

O diretor de contabilidade, orçamento e finanças (Dcof/Proad), Reginaldo Barboza da Silva, informa que, em 2016, o IFPR, através da Coordenação de Contabilidade, inovou ao disponibilizar o relatório denominado ‘Demonstrações Contábeis Consolidadas – Exercício 2015’ contendo, além das informações obrigatórias, também notas explicativas, as quais, segundo Reginaldo, são de fundamental importância para o cidadão compreender a execução orçamentária, financeira, bem como a composição do patrimônio do IFPR.

Reginaldo declara ainda que, em 2017, o relatório relativo ao exercício 2016 foi aperfeiçoado em alguns aspectos referentes às notas explicativas, além do seu visual gráfico, em simetria ao Balanço Geral da União (BGU) divulgado pela Secretaria do Tesouro Nacional.

“Somos uma das poucas Instituições que estão à frente quanto à divulgação das demonstrações contábeis em simetria ao BGU. Nós nos antecipamos e, hoje, já temos como atender à exigência do TCU (que, aliás, inicia somente a partir deste ano) em relação à forma, à qualidade das informações e à transparência na divulgação do relatório das demonstrações contábeis”, finaliza Reginaldo.

Saiba mais

 

 

Topo