Plataforma Stela Experta é aberta aos servidores – Instituto Federal do Paraná

Plataforma Stela Experta é aberta aos servidores

Está à disposição dos servidores do Instituto Federal do Paraná o acesso à plataforma Stela Experta, que permite o conhecimento de informações sobre os currículos lattes de seus servidores e discentes, por meio de dados compilados da Plataforma Lattes do CNPq.

De acordo com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, somente os dados profissionais são expostos, e quando eles forem usados para publicações, deve-se informar previamente o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). “A ideia de utilizar a plataforma é para nos conhecermos enquanto Instituição, saber as produções dos nossos colegas, identificar afinidades e, assim, criar uma rede de estudos”, declara Marcelo Estevam, pró-reitor da unidade.

O diretor de pesquisa, Frederico Fonseca, lembra a importância de manter o currículo lattes sempre atualizado: “grupos de trabalho que não são atualizados em um ano, por exemplo, são excluídos automaticamente pela plataforma Stela. Pelo menos de seis em seis meses é importante que os servidores reciclem os dados”.

Saiba como acessar essa novidade!