Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo Simplificado para professores da Educação Básica – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Últimos dias para inscrição no Processo Seletivo Simplificado para professores da Educação Básica

Publicado em

Copiado!

Estão abertas até sexta-feira (24) as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado que destina 25% das vagas dos cursos de Licenciatura do IFPR aos professores da Educação Básica. São disponibilizadas 190 vagas em 13 cidades do Paraná. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas Secretarias Acadêmicas dos campi do IFPR.

Inscrições e seleção dos candidatos

Para se candidatar a uma vaga, o interessado deve comprovar que já atuou ou atua na docência na Educação Básica, em escolas públicas ou privadas.

Para realização da inscrição, os candidatos deverão comparecer ao campus que oferece o curso pretendido e apresentar a documentação descrita no Artigo 5º do Edital 090/2017 – PROENS/IFPR. O endereço e horário de atendimento de cada unidade podem ser consultados no Anexo II deste edital.

A seleção dos candidatos se dará por análise da documentação apresentada na inscrição, por comissão a ser designada por cada campus para este fim. Os critérios para análise e classificação dos candidatos estão descritos no Artigo 13 do Edital 090/2017 – PROENS/IFPR.

Publicação de resultados

O resultado provisório da classificação dos candidatos será divulgado no dia 15 de dezembro de 2017, na página virtual de cada campus que oferta as vagas no Processo Seletivo Simplificado.

O resultado dos pedidos de recurso e o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 22 de dezembro de 2017.

Cursos

Em cada curso de Licenciatura da instituição, foram reservadas 10 vagas para este processo de seleção. As aulas terão início no primeiro semestre letivo de 2018, junto com os estudantes aprovados no Processo Seletivo para os cursos presenciais.

Conheça os cursos de Licenciatura do IFPR e os campi que os oferecem:

  • Artes Visuais: Palmas
  • Ciências Biológicas: Assis Chateaubriand; Londrina; Palmas e Umuarama
  • Ciências Sociais: Paranaguá
  • Educação Física: Palmas
  • Física: Foz do Iguaçu; Ivaiporã; Paranaguá e Telêmaco Borba
  • Letras – Português/Inglês: Palmas
  • Pedagogia: Palmas
  • Química: Cascavel; Irati; Jacarezinho; Palmas; Paranavaí e Pitanga

No Anexo I do Edital 090/2017 – PROENS/IFPR é possível conferir os turnos de oferta e a duração de cada curso.

Mais informações

Mais informações podem ser consultadas no Edital 090/2017 – PROENS/IFPR, disponível na página do Processo Seletivo 2018.

Saiba mais

Topo