Editora IFPR abre primeira chamada interna para a publicação de livros digitais – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Editora IFPR abre primeira chamada interna para a publicação de livros digitais

Publicado em

Copiado!

Recém-criada, a Editora IFPR lançou uma chamada interna para a publicação de livros digitais. Servidores do IFPR podem enviar propostas para publicação de originais de textos até 19 de fevereiro de 2018.

Conforme a Chamada Interna Nº 01/2017 IFPR, essas propostas precisam estar de acordo com as orientações para a publicação expressas no site da Editora.

As inscrições devem ser efetuadas somente via correio eletrônico. Os candidatos à publicação devem enviar para o email editora@ifpr.edu.br a documentação específica elencada na chamada.

Para esta chamada interna serão recebidas produções nas seguintes grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais e Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes; e Multidisciplinar.

Editora IFPR

Instituída neste mês de novembro pela Resolução 62/2017, e vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), a Editora é responsável pela publicação e divulgação de trabalhos científicos, acadêmicos, culturais e tecnológicos.

O regulamento da Editora estabelece que ela tem a competência de “editar ou coeditar, publicar e divulgar trabalhos relacionados ao ensino, à pesquisa, à extensão, à pós-graduação e à inovação, desenvolvidos em sintonia com as políticas institucionais, representativas dos interesses sociais e científico-culturais da comunidade”.

Composição

A Editora IFPR é composta por uma coordenação; um conselho editorial; um conselho científico e por profissionais que compõem o quadro administrativo.

Publicações

Entre os conteúdos e gêneros discursivos a serem publicados pela Editora IFPR estão previstos ensaios; publicações por demanda institucional; livros resultantes de teses e dissertações (desde que adaptados para o formato livro, conforme detalhado nas diretrizes para autores); livros de apoio à temática educacional, entre outros.

Contato

A Editora está sediada na Reitoria do IFPR (Edifício Aroeira Office Park, 2º andar, Proepi. Av. Victor Ferreira do Amaral, 306. Tarumã – Curitiba – PR). O telefone é o (41) 3595-7644 e o email para contato é editora@ifpr.edu.br .

Leia mais

 

Topo