2º Seminário do ProfEPT integra 36 instituições do Brasil – Instituto Federal do Paraná

2º Seminário do ProfEPT integra 36 instituições do Brasil

Na sexta-feira (27), encerrou-se o 2º Seminário de Alinhamento Conceitual do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional (ProfEPT). O evento ocorreu em paralelo ao VI Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (Se²pin), que aconteceu em Pinhais de 23 a 26 de outubro.

Cerca de 250 servidores participaram do projeto de formação continuada da equipe do programa, que, além dos presenciais, conta também com cursos a distância. A programação iniciou na segunda-feira (23), com a reunião do Comitê Gestor e da Comissão Acadêmica Nacional, enquanto os Coordenadores de Curso se reuniram no dia seguinte. A abertura aconteceu na tarde de quarta-feira (25) e contou com a presença, dentre outros, do reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, e do coordenador-geral do ProfEPT, Rony Freitas.

Além da integração das 18 novas Instituições Associadas (IAs) ao programa com as outras 18 que já existiam, o encontro propiciou – dentre outras pautas – a elaboração do edital do processo seletivo 2017/18, o lançamento da revista do programa ProfEPT e reuniões, por disciplina, para avaliação do que vem sendo realizado em cada programa.

Leandro Pinto, coordenador regional do ProfEPT, afirma que o público ficou vislumbrado com a estrutura oferecida aos participantes. “Elogiaram muito a parceria com o Se²pin e, apesar da distância, engrandeceram o fato de acontecer no Expotrade. Sobre o evento, todos concordaram que foi de grande valia e que deveria ser mais longo o tempo das discussões e interações entre os participantes”, declara.

Leandro, que é docente do Campus Curitiba, ressalta a importância da parceria para a realização do Seminário: “Nada disso teria sido possível se não fosse a parceria com a reitoria, pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação, em especial com a organização do VI Se²pin, e com o apoio do Campus Curitiba e do Campus Pinhais. Por isso, agradecemos imensamente pela acolhida, ajuda e dedicação na realização do evento”, finaliza.

O próximo seminário de alinhamento conceitual acontecerá em abril de 2018 e será sediado pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE).