Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

IFPR conquista 11 medalhas no JIF Nacional

Publicado em 09/10/2017

A delegação do IFPR, composta por 24 estudantes, conquistou 11 medalhas nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais (JIF), realizados de 03 a 08 de outubro, na cidade de Poços de Caldas (MG). Para a etapa nacional, o Instituto levou atletas em cinco modalidades: Handebol, Xadrez, Tênis de Mesa, Judô e Atletismo.

No Atletismo, Larissa Lima, de Jaguariaíva, quebrou o recorde na modalidade arremesso de peso e conquistou a medalha dourada, atingindo a marca de 11,13m. Foi a primeira participação da atleta no JIF. Larissa também conquistou o vice-campeonato no lançamento de disco, com a marca de 28,13m. Com a nona colocação, Larissa também participou do lançamento de dardo. Gabriel Rehbein ficou na sétima posição nos 800m rasos, e no salto em altura, em sexto. A atleta Isadora Ramos terminou na quinta colocação nos 3.000m e nos 1.500m rasos. Na classificação final por equipes, o IFPR ficou na oitava posição no feminino e na 13ª posição no masculino.

No Handebol, o IFPR conquistou a 2ª colocação, perdendo por apenas quatro gols na final para o Instituto Federal do Pará.

No Judô, João Spadini conquistou a medalha de ouro na categoria meio médio e o bronze no torneio individual absoluto. O atleta João Granela ficou com a quinta colocação na categoria ligeiro. Por região, o IFPR, junto ao IFSUL e IFSC, representando o sul do Brasil, conquistou o bronze. Na classificação geral do masculino, o Instituto ficou na quarta posição.

No Tênis de Mesa, na categoria duplas masculino, o IFPR ficou com a medalha de bronze, e na categoria duplas feminino conquistou o ouro, vencendo o IFRN na final. Na individual feminino, as meninas conquistaram os três primeiros lugares, com Isabella Marques (1º), Gabriele Silva (2º) e Vitória Alves (3º). Na individual masculino, Rômulo Jarek ficou na oitava posição. Na classificação geral do feminino, a primeira colocação ficou com o IFPR.

No Xadrez, a equipe paranaense feminina ficou em quinto lugar.

O IFPR parabeniza toda a delegação!

Com nove medalhas de ouro, IFPR segue para os JIF Nacional

JIFSul 2017 inicia em clima de integração

Galeria de Imagens