JIFSul 2017 inicia em clima de integração – Instituto Federal do Paraná

JIFSul 2017 inicia em clima de integração

Na noite desta segunda-feira (28) aconteceu a cerimônia de abertura dos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul), organizado pelo Instituto Federal do Paraná e que acontece em São José dos Pinhais, de 29 a 31 de agosto. Cerca de 800 atletas disputarão 21 modalidades.

Estão presentes o IFPR, o Instituto Federal Catarinense (IFC), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) .

Na fala de abertura, o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, ressaltou o clima de integração em rede que os JIFSul estão propiciando. A ocasião ainda contou com a presença de representantes dos Institutos participantes e com a homenagem à servidora-atleta Josiane Poleski, medalhista de bronze nos 23º Jogos Surdolímpicos de Verão com a Seleção Brasileira de Futebol Feminina de Surdas. A noite foi encerrada com uma apresentação cultural de professores da rede municipal de São José dos Pinhais e de um grupo folclórico polonês de Curitiba.

O primeiro JIFSul foi realizado em Santa Maria (RS) em 2014 e organizado pelo IFFarroupilha; já em 2015, o evento aconteceu em Novo Hamburgo (RS) sob administração do IFSul; por fim, ano passado, o IFSC realizou a edição em Blumenau (SC).

Acompanhe as notícias dos Jogos e confira as fotos do evento. Os jogos serão transmitidos ao vivo, confira.