Gestores do IFPR participam de curso sobre ordenação de despesas – Instituto Federal do Paraná

Gestores do IFPR participam de curso sobre ordenação de despesas

Gestores dos campi e da Reitoria do IFPR participam, de terça (22) a sexta-feira (25), do curso “Gestores públicos e ordenador de despesas: atribuições, responsabilidades e controle”, na Escola de Administração Fazendária, em Curitiba.

Destinada, especialmente, aos diretores-gerais dos 25 campi do Instituto, a capacitação aborda diversos aspectos relacionados à contratação de bens e serviços na Administração Pública, destacando, por exemplo, os papéis administrativos e legais de fiscais e gestores de contratos.

O curso de capacitação está sendo viabilizado por meio da parceria entre o IFPR e a Esaf Paraná.

Capacitação

Institucionalmente, o IFPR entende a capacitação/aperfeiçoamento como um processo “baseado em ações de ensino-aprendizagem, que atualiza, aprofunda conhecimentos e complementa a formação profissional do servidor, com o objetivo de torná-lo apto a desenvolver suas atividades, tendo em vista as inovações conceituais, metodológicas e tecnológicas”.

Se você é servidor do Instituto e gostaria de conhecer opções de capacitação, acesse a agenda de cursos atualizada regularmente pela Diretoria de Capacitação (DCA/Progepe/IFPR).