Publicado edital de afastamento integral para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Publicado edital de afastamento integral para pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado

Publicado em

Copiado!

Foi publicado nesta segunda-feira (14) o edital de afastamento integral para participação em programa de pós-graduação stricto sensu ou de pós-doutorado. As inscrições podem ser feitas de 25 a 31 de agosto.

O edital tem o objetivo de incentivar e apoiar os servidores do IFPR para que participem de programas de pós-graduação​ stricto sensu ou de pós-doutorado, no país ou no exterior. O intuito é o de melhorar a eficiência, eficácia e a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

Os afastamentos ​terão início nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2018​. A duração poderá ser de até 24 meses para cursos de mestrado, 48 para doutorado e 12 para pós-doutorado.

No total, o edital disponibiliza 22 vagas para professores EBTT e 92 para técnicos administrativos em Educação (TAE).

De acordo com o edital, esse quantitativo foi definido com base no quadro de servidores do IFPR e considera, também, o atual o número de docentes e técnicos já afastados, respeitando o percentual de 15% do total de servidores lotados por carreira (Resolução nº 51 de 14/07/2017).

Procedimentos

Além de observar os critérios estabelecidos em edital, os candidatos ao afastamento para cursar pós-graduação stricto sensu e pós-doutorado precisam observar as respectivas instruções internas de procedimentos (IIP’s) – IIP 006 de 07/08/2017 para professores e IIP 007 para técnicos -, além da Resolução nº 51.

Critérios de classificação

Entre os critérios de classificação, tanto para docentes quanto para técnicos, serão atribuídas maiores pontuações aos candidatos com maior tempo no cargo. Especificamente entre os docentes, será dada maior pontuação aos que possuírem regime de trabalho que exija maior carga de trabalho semanal. Em caso de empate, será considerado o critério de servidor com maior idade por carreira.

Cronograma

O cronograma prevê a análise das solicitações entre os dias 4 e 5 de setembro. O resultado preliminar, a ser divulgado pelo gestor máximo de cada unidade, está previsto para 6 de setembro. A publicação do resultado final, já passadas as fases de interposição de recursos, está marcada para 31 de outubro.

Leia mais

Página da capacitação (contém todos os documentos relacionados a este tema).

Topo