Diretoria de Contabilidade realiza visita técnica ao Colégio Militar de Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Na última terça-feira (08), a equipe da Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Dcof) da Pró-Reitoria de Administração do IFPR realizou visita técnica ao Colégio Militar de Curitiba para conhecer o Sistema Gerencial de Custos (Siscustos) do Exército Brasileiro.

A visita se deu pelo fato do Exército Brasileiro ser referência em controle de custos e, assim, constituir-se em uma das primeiras ações efetivas por parte da Dcof para início de preparo de base de conhecimento para estudo, apresentação de proposta e, por fim, implementação de sistema de custo no Instituto Federal do Paraná.

Segundo o diretor de contabilidade, orçamento e finanças do IFPR, Reginaldo Barbosa da Silva, “ações como estas seguirão tendo por objetivo a capacitação dos servidores que comporão comissão específica para conduzir os trabalhos de implementação de sistema de custos no IFPR”, destaca Reginaldo.

O Instituto Federal do Paraná agradece ao Exército Brasileiro pela acolhida e a oportunidade de conhecimento.