Prossiga inicia processo para implantação da nova versão do Sigaa – Instituto Federal do Paraná

Prossiga inicia processo para implantação da nova versão do Sigaa

Em continuidade ao projeto Prossiga, no dia 05 de julho de 2017, foi dado o primeiro passo para a implantação da nova versão do Módulo Graduação do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) no IFPR.

Nesta data, foi realizada a reunião inicial sobre o Módulo Graduação do Sigaa com os objetivos de apresentar a equipe, alinhar as fases e atividades e assinar o Termo de Abertura do Projeto.

Na ocasião, foram apresentadas as responsabilidades de cada participante nas etapas do projeto, contando com o apoio técnico e negocial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e ressaltada a importância da colaboração de todos na implantação do módulo.

Próximos passos

Segundo Douglas Eduardo da Silva, Coordenador de Projetos da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Dtic), os projetos do Prossiga possuem cronograma composto por três fases: a preparação, a homologação e o treinamento. “Neste momento atingimos um novo marco, que é a expansão do projeto Sigaa para fora da Reitoria, alcançando a área acadêmica. Iniciamos o processo com a modalidade de ensino graduação e trabalharemos com o Campus Palmas – campus do IFPR que possui o maior número de cursos de graduação – como projeto piloto para implantação do Sigaa,” informa.

Sobre o Sigaa

O Sigaa (Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas) tem por finalidade o gerenciamento da área acadêmica através de seus módulos de graduação, pós-graduação (stricto e lato-sensu), ensino técnico, ensino médio e graduação, lato sensu, strictu sensu, submissão e controle de projetos e bolsistas de pesquisa, submissão e controle de ações de extensão, submissão e controle dos projetos de ensino (monitoria e inovações no ensino), registro e relatórios da produção acadêmica dos docentes, atividades de ensino a distância e um ambiente virtual de aprendizado denominado Turma Virtual, dentre outros.

Confira todas as etapas dos processos de implantação do projeto Prossiga através do cronograma disponível na página da Dtic.

Mais Informações

Quer saber mais sobre a implantação desta nova versão do sistema? Acesse o perguntas frequentes sobre o Prossiga. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail prossiga@ifpr.edu.br.

Começa nova etapa do projeto de modernização dos sistemas
Sistemas essenciais ao funcionamento do IFPR serão modernizados