Aluno do Campus Londrina participará da Olimpíada Internacional de Linguística – Instituto Federal do Paraná

Aluno do Campus Londrina participará da Olimpíada Internacional de Linguística

O estudante do Campus Londrina, Gustavo Martins, do 3º ano de Biotecnologia, foi selecionado para participar da 15ª Olimpíada Internacional de Linguística (IOL), entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, em Dublin, Irlanda.

Gustavo foi escolhido após participar da primeira etapa, quando resolveu 24 questões de forma online, seguindo, desta forma, para a segunda fase, a qual continha uma prova escrita. Após a segunda fase, Gustavo ganhou uma “medalha de papel” e foi chamado para atividades e palestras sobre linguística em Brasília. Na cidade, o aluno competiu na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Linguística (OBL), no mês de abril, sendo o único paranaense participante.

“A etapa nacional em Brasília abriu a minha cabeça sobre a linguística e todas as suas áreas, além de conhecer gente de todo o país, sabendo histórias da cultura de cada um”, contou o estudante. As atividades na capital federal serviram para avaliar e selecionar quatro alunos para representar o Brasil na IOL, com o Gustavo classificado em 1º lugar entre todos os candidatos. “Eu não consigo acreditar que tudo isso está acontecendo, a prova era muito difícil’, comenta o aluno.

A competição internacional, que será realizada na Universidade da Cidade de Dublin (DCU – sigla em inglês), receberá Gustavo e mais participantes de todo o mundo. “Espero dar o meu melhor, pois é uma responsabilidade muito grande representar o Brasil neste evento com pessoas de vários países. Acho que será uma experiência única, pois além de entrar em contato com diversas culturas, será a minha primeira vez em outro país”, finaliza Gustavo Martins.