Consepe do IFPR realiza reunião nesta quinta-feira – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Consepe do IFPR realiza reunião nesta quinta-feira

Publicado em

Copiado!

Nesta quinta-feira (1), foi realizada, por videoconferência, a 2ª reunião ordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFPR de 2017. Em pauta estiveram a aprovação do projeto de criação de novo curso de especialização; ajustes curriculares de cursos técnicos; entre outros.

Durante a reunião, tiveram pareceres favoráveis a criação do curso de Especialização em Linguagens Híbridas e Educação, do Campus Palmas; e os ajustes curriculares dos cursos Técnico em Agroecologia, do Campus Campo Largo, Técnico em Cooperativismo, dos campi Pitanga e Capanema, Técnico em Serviços Públicos, do Campus Curitiba, e Técnico em Informática, do Campus Colombo.

Foram autorizadas as suspensões temporárias dos cursos técnicos em Administração, do Campus Coronel Vivida, e Hidrologia, do Campus Foz do Iguaçu. Na mesma reunião, o Conselho entendeu que não há possibilidade de regime especial de estudos em razão de convicção religiosa.

Ainda em 2017, o Consepe se reunirá nos meses de setembro e novembro.

O Consepe, regulamentado pela Resolução 48/12 – Consup, é presidido pelo Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Sérgio Garcia dos Martires. Saiba mais.

Topo