Dirigentes de instituições de ensino se reúnem com bancada federal do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Dirigentes de instituições de ensino se reúnem com bancada federal do Paraná

O Reitor Pro tempore do Instituto Federal do Paraná e outros dirigentes de instituições federais de ensino se reuniram nesta quarta-feira (31) com a bancada federal do Paraná, em Brasília, para discutir questões que afetam a educação no estado.

Além de Odacir Antonio Zanatta, pelo IFPR esteve presente o Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto. Da UFPR participou a Vice-Reitora Graciela Bolzón de Muniz e Fernando Mezzadri; da UTFPR participaram o Reitor Luiz Alberto Pilatti e o Assessor de Desenvolvimento Institucional, Vilson Ongaratto; o Reitor da Universidade Federal Fronteira Sul, Jaime Giolo, também participou do evento.

De acordo com Zanatta, “após a reunião, foi elaborado um documento contendo os pontos mais nevrálgicos que afetam as instituições, que foi entregue ao coordenador da bancada federal do Paraná, deputado Toninho”.

Antes do encontro, o Reitor Pro tempore participou de audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional que discutiu o baixo orçamento relacionado à educação. Confira como foi.

Depois, reuniu-se no Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) com o deputado Caio Narcio, presidente da Comissão de Educação na Câmara dos Deputados para discutir questões orçamentárias e uma maior inclusão dos institutos federais em projetos de inovação.