Equipe de Robótica de alunos do IFPR é selecionada para competição no Japão – Instituto Federal do Paraná

Equipe de Robótica de alunos do IFPR é selecionada para competição no Japão

A Equipe Nhão de Robótica, composta por alunos e ex-alunos do Campus Curitiba do IFPR e da UTFPR, foi classificada para participar do “Campeonato Internacional RoboCup Rescue 2017, que será realizado de 27 a 30 de julho em Nagoya, no Japão.

A equipe criou uma “vaquinha virtual“ para a arrecadação de parte da quantia necessária para cobrir as despesas operacionais da viagem e a construção do robô, e, para tanto, conta com a ajuda de toda a comunidade interna e externa do IFPR para viabilizar esta grande oportunidade de representar a Instituição e o Brasil nessa competição.

Saiba mais sobre a Equipe Nhão

A Equipe Nhão foi fundada em maio de 2016 com o intuito de promover a robótica no município de Campo Largo – PR. Com o apoio de algumas empresas da região a equipe participou do seu primeiro torneio de robótica em julho de 2016 e expandiu a sua atuação para os municípios de Curitiba, São José dos Pinhais e Cornélio Procópio.

A equipe é composta por alunos do ensino médio integrado do Campus Curitiba – Informática e Jogos Digitais -, e mentores dos cursos de Engenharia da UTFPR.

Ajude a Equipe Nhão: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/equipe-nhao-no-japao
Acompanhe a Equipe Nhão pelo site equipinhao.com e página do Facebook.

Com informações do Campus Curitiba do IFPR.