Comissão de Cultura do IFPR encerra trabalho com a aprovação do Plano Institucional de Cultura – Instituto Federal do Paraná

A Comissão de Cultura do Instituto Federal do Paraná, instituída em junho de 2016, encerrou os trabalhos com a apresentação, ao Conselho Superior, em março deste ano, do Plano Institucional de Cultura. O grupo composto por servidores de todos os campi, representantes discentes e dois membros externos fez reuniões periódicas para estabelecer mecanismos visando garantir ações relacionadas à arte e cultura dentro da Instituição.

Em uma das discussões, a Comissão se dividiu e trabalhou no estabelecimento de diretrizes e objetivos estratégicos de um Plano Institucional de Cultura, que atendesse aos objetivos maiores da IFPR. O documento elaborado foi somado à revisão Plano de Desenvolvimento Institucional (2014-2018), apresentado e aprovado na reunião do Conselho Superior deste ano. A ideia de incluir o trabalho no PDI objetiva à instauração e consolidação de políticas nesta área.

A Diretoria de Extensão, Inclusão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação está trabalhando na elaboração de um edital para fomentar projetos neste sentido: “A intenção é justamente contemplarmos ações específicas. Dança, música, teatro, artes visuais, tudo aquilo que já acontece no IFPR agora poderá acessar recursos para a melhoria e ampliação”, diz a Diretora Joyce Muzi.

Campi do IFPR fomentam projetos ligados a arte e comunidades tradicionais
É no meu Paraná, é no meu Paraná… Oficina do IFPR aborda culturas tradicionais
Comissão de Cultura do IFPR realiza primeiro encontro