Aberto o processo de seleção para Chamada Pública de Credenciamento no Embrapii – Instituto Federal do Paraná

Aberto o processo de seleção para Chamada Pública de Credenciamento no Embrapii

O IFPR torna pública, nesta sexta-feira (24), a Chamada nº 04/2017, referente ao processo de seleção de um projeto/campus para representar o IFPR na Chamada Embrapii nº 01/2017, que irá selecionar até 3 IFs para que sejam credenciados como Polos Embrapii.

Cada Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) poderá apresentar apenas um único projeto para se credenciar como polo de inovação junto à Embrappi. Poderão participar pesquisadores de todos os campi do IFPR com foco nas áreas temáticas alinhadas à Política de Ciência, Tecnologia e Inovação e à Política Nacional de Educação brasileiras.

Não serão permitidos projetos com a participação de pesquisadores vários campi. Caso seja necessário a participação de um pesquisador com expertise em determinado assunto, esta participação será discriminada no Plano de Recursos Humanos a ser apresentado por ocasião da formulação da inscrição junto a Embrappi.

Critérios obrigatórios para a participação no processo

1) Ter infraestrutura necessária para o desenvolvimento do projeto/proposta de credenciamento;

2) Possuir recursos humanos em quantidade e qualidade para realização do projeto/proposta de credenciamento;

3) Demonstrar experiência no desenvolvimento tecnológico em parceria com empresas do setor industrial (pesquisa e desenvolvimento, prestação de serviços tecnológicos, realização de testes, ensaios e certificações), na área de competência proposta;

4) A experiência citada no item anterior deve ser comprovada por projetos já executados ou fase de execução com o setor industrial no período compreendido entre os anos de 2014 e 2016;

5) Enviar para a Proepi/DIN a proposta constante do Anexo A da chamada pública até o dia 30 de março de 2017.

Mais detalhes sobre o processo de seleção dos campi do IFPR e sobre a Chamada Pública para Credenciamento no Embrappi podem ser encontradas na página do Embrappi e junto à Diretoria de Inovação da Proepi, pelo telefone: (41) 3595-7681.

Para mais informações, acesse a página de Editais da Proepi.