Publicado o resultado final do edital Pibiti da Fundação Araucária – Instituto Federal do Paraná

Publicado o resultado final do edital Pibiti da Fundação Araucária

Foi publicado nesta terça-feira (14), na página de editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR, o resultado final do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Fundação Araucária (Pibiti-FA 2017/2018).

Foram contemplados projetos de pesquisa dos campi de Paranavaí (“Processamento tecnológico de iogurte grego com substitutos de gordura”) e Foz do Iguaçu (“Automatização da cúpula do observatório do pólo astronômico Casimiro Montenegro Filho”).

O Programa

De acordo com o edital, o Pibiti-FA objetiva “colaborar para a participação dos estudantes de graduação do IFPR em projetos de iniciação científica, desenvolvimento tecnológico e processos de inovação, visando à formação de profissionais inovadores e empreendedores para atuar localmente e de forma global”. Por meio do programa, serão concedidas bolsas de R$ 400 mensais a estudantes de graduação, com vigência de março de 2017 a março de 2018.

Mais informações

Para mais informações, acesse a página de editais da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi).