Cursos do Instituto Federal do Paraná recebem nota 4 do MEC – Instituto Federal do Paraná

Cursos do Instituto Federal do Paraná recebem nota 4 do MEC

Entre os dias 01 e 04 de fevereiro, os campi Paranaguá e Paranavaí receberam uma comissão designada pelo Ministério da Educação para o reconhecimento dos cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: ambos foram contemplados com a nota 4 de 5.

A avaliação é realizada com base na análise da “Organização Didático­-Pedagógica”, “Corpo Docente e Tutorial” e “Infraestrutura” e pode chegar à nota máxima de 5.

“Está nota endossa o trabalho em equipe envolvendo docentes, discentes e técnicos que acreditam no desenvolvimento regional por meio da tecnologia. Também é muito importante para o apontamento de itens que podemos melhorar, sempre buscando uma formação completa para nossos alunos”, destaca Wagner Rodrigo Weinert, Coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Paranaguá.

Em 2016, os cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Foz do Iguaçu e Licenciatura em Física dos campi Foz do Iguaçu e Telêmaco Borba também receberam nota 4 no mesmo tipo de avaliação. Estes cursos foram observados no período de 23 a 26 de novembro de 2016.

“Somos uma instituição jovem e a nota alcançada mostra a eficácia das políticas de ensino desenvolvidas pelo IFPR, sobretudo quanto à verticalização dos itinerários formativos de nossos campi e nos desafia a continuar avançando mais e melhor. Esse desempenho mostra ser possível fazer educação inclusiva com qualidade”, afirma Amarildo Pinheiro Magalhães, substituto do Pró-Reitor de Ensino.

Nova visita

De 15 a 18 de fevereiro, os campi Curitiba e Palmas recebem visita do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para avaliação dos cursos superiores visando o recredenciamento do IFPR junto ao MEC.

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas recebe nota 4 pela Comissão de Reconhecimento do MEC