Inscrições para o mestrado profissional do Profept acontecem até 10 de março – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para o mestrado profissional do Profept acontecem até 10 de março

Encontra-se aberto, até 10 de março, o período de inscrições para o processo de seleção referente ao Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica, regido pelo Edital nº 01/2017. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio da página virtual do Profept, com custo de R$ 70.

Do total de 401 vagas, 50% são destinadas aos servidores docentes e técnicos-administrativos ligados aos Institutos Federais que integram a Rede Nacional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (Profept). O IFPR é uma dessas instituições e oferece 12 vagas aos seus servidores. Outras 12 serão ofertadas à comunidade externa. Mais informações sobre a distribuição de vagas entre os 18 Institutos Federais que integram o programa de pós-graduação em rede podem ser encontradas no Anexo 2 do edital.

O Mestrado Profissional está inserido na área de Ensino, localizada dentro da grande área de Ciências Exatas, Tecnológicas e Multidisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso será ofertado na modalidade semipresencial, em horários e locais a serem definidos pelas Coordenações Acadêmicas Locais. De acordo com o edital, as aulas e atividades presenciais no IFPR serão desenvolvidas semanalmente, às segundas e terças-feiras, no período vespertino e noturno. Outras informações podem ser encontradas também no Anexo 2 do edital.

Seleção

Os candidatos serão selecionados por meio de exame nacional, a ser aplicado no dia 09 de abril de 2017. O teste será composto por 30 questões objetivas e uma questão discursiva. Mais informações podem ser encontradas no item 5 do edital.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas junto ao coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica no IFPR, professor Leandro Rafael Pinto, pelo e-mail leandro.rafael@ifpr.edu.br. Para saber mais sobre o mestrado acesse a página do Profept.

Edital de seleção para mestrado profissional do Profept é publicado