Oito campi realizam sorteios públicos de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2017 – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Oito campi realizam sorteios públicos de vagas remanescentes do Processo Seletivo 2017

Publicado em

Copiado!

Foram publicados na tarde desta quinta-feira (2) os editais que regem o sorteio público de vagas remanescentes de alguns dos cursos oferecidos no Processo Seletivo 2017. Outros sorteios podem ser realizadosà medida que acontecem as chamadas complementares e suas matrículas. Qualquer interessado a concorrer a uma dessas vagas pode participar, mesmo que não tenha feito inscrição ou realizado as provas do Processo Seletivo 2017 do IFPR.

“Os cursos que estão realizando sorteio público são aqueles que já não possuem lista de espera após a efetivação da matrícula dos aprovados no Processo Seletivo 2017. Assim, as vagas remanescentes são abertas para sorteio público”, explica o Diretor de Registro e Acompanhamento Acadêmico, Adilson Claudio Muzi. Neste momento, as vagas estão distribuídas nos campi de Capanema, Colombo, Curitiba, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho e Umuarama.

As datas e os horários de realização do sorteio público foram definidos pelas unidades que oferecem as vagas, e devem ser consultados nos editais divulgados na página da banca organizadora das provas. Os primeiros serão realizados nesta sexta-feira (3).

Confira os editais de cada unidade na relação abaixo:

Campus Capanema: 03/02

Campus Colombo: 06/02 (curso Proeja) e 08/02 (curso técnico integrado)

Campus Curitiba: 03/02

Campus Goioerê: 13/02

Campus Irati: 03/02

Campus Ivaiporã: 03/02

Campus Jacarezinho: 08/02

Campus Umuarama: 03/02

Sorteio público: como funciona

As inscrições devem ser realizadas presencialmente pelo interessado no dia do sorteio público. Os horários de inscrição e, posteriormente, do sorteio devem ser consultados em edital, bem como a documentação que o interessado em concorrer a vaga deve portar. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos responsáveis.

Primeira Chamada Complementar

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2017 devem ficar atentos, pois, para os cursos que possuem vagas remanescentes após a realização de matrículas e candidatos em lista de espera, será publicada a Primeira Chamada Complementar do Processo Seletivo 2017. Os editais contendo a lista dos candidatos classificados serão publicados nesta sexta-feira (3), no site da banca organizadora do concurso.

Os editais 019/2016 e 020/2016, que regem o Processo Seletivo 2017, preveem, ainda, a realização de mais duas chamadas complementares. Caso as vagas não sejam preenchidas nas chamadas complementares, serão destinadas a um último sorteio público, cujo edital será publicado no dia 24 de fevereiro.

Mais informações:

Campus Capanema

Campus Colombo

Campus Curitiba

Campus Irati

Campus Ivaiporã

Campus Jacarezinho

Campus Umuarama

Topo