Processo Seletivo IFPR 2017: provas serão aplicadas neste domingo – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo IFPR 2017: provas serão aplicadas neste domingo

Serão realizadas neste domingo, 11 de dezembro, as provas do Processo Seletivo 2017 do Instituto Federal do Paraná. São esperados mais de 14 mil candidatos, que concorrem a uma das 5.161 vagas ofertadas em 71 Cursos Técnicos de Nível Médio e Superior.

As provas iniciarão às 14h e terminarão às 18h30, horário oficial de Brasília, com duração total de 4h30.
Esse tempo inclui o período utilizado para a resolução da prova e para o preenchimento do cartão-resposta.

Para o ingresso no local, o candidato deverá apresentar documento oficial de identidade com foto. As portas de acesso aos locais onde serão realizadas as provas serão fechadas às 13h45.

O conteúdo programático para as provas do Processo Seletivo IFPR 2017 encontram-se no Anexo VII dos editais.

O estudante deve estar atento, também, ao material que pode portar durante a realização do exame: lápis ou lapiseira; caneta esferográfica em corpo transparente de ponta média e tinta preta e borracha; além de um documento de identificação com foto. O ensalamento pode ser conferido na “Área do Candidato” da página da Funtef, banca organizadora do processo de seleção.

As provas do Processo Seletivo serão aplicadas simultaneamente nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Em caso de dúvidas o candidato deverá entrar em contato através da página da Funtef, na aba “Entrar em Contato”.

11/12/2016 Aplicação das provas objetivas e redações
11/12/2016 Publicação do gabarito provisório