IFPR firma parceria para 35º Seminário de Extensão Universitária da região sul – Instituto Federal do Paraná

IFPR firma parceria para 35º Seminário de Extensão Universitária da região sul

Em outubro de 2017, a Universidade Federal da Integração Latino-Americana será sede do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, evento itinerante que é realizado anualmente nos estados da região sul, e que contará com a parceria do IFPRe da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Segundo a Diretora de Extensão, Inclusão e Cultura do IFPR, Joyce Muzi, “eventos como o Seurs são a oportunidade que temos de mostrar aos estados vizinhos aquilo que temos de melhor em extensão na nossa instituição. Além disso, esta é uma oportunidade de aprendermos com instituições que acreditam na instituição como transformadora social. A 35ª edição terá como tema a internacionalização da extensão, o que significa que poderemos pensar naquilo que nós temos a oferecer também aos nossos vizinhos, Argentina, Paraguai, Uruguai, em formas de articular ações já existentes e de promover novas,” afirma Joyce.

O Seurs é o principal evento de extensão universitária do sul do país. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre as instituições de ensino e estimular discussões e troca de experiências sobre as ações de extensão que permeiam as relações entre as instituições e a comunidade externa.

Com o objetivo de auxiliar a primeira etapa dos trabalhos, até o momento foram realizadas duas visitas técnicas: dia 1º de dezembro à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR, que sediou o evento em 2014, e dia 02 de dezembro à Pró-Reitoria de Extensão do IFC, que sediou o evento em 2016.

Participaram das visitas técnicas os servidores Bianca Petermann Stoeckl, Sarah Scholz Dias e Dalglish Fernando Vieira da Unila, a professora Aurelinda Barreto da Unioeste, a Diretora de Desenvolvimento Educacional, Sirlei de Fátima Albino, o Coordenador de Políticas de Extensão e Cultura do IFPR, Ezequiel Moura, e a Diretora de Extensão, Inclusão e Cultura, Joyce Muzi.