Tem início o Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR: participe! – Instituto Federal do Paraná

Tem início o Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR: participe!

Começa nesta terça-feira (6) o Processo de Autoavaliação Institucional do IFPR. Estudantes, docentes e técnicos-administrativos podem participar, respondendo, por meio eletrônico, a um questionário desenvolvido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Para os estudantes concluintes em 2016, o prazo para preenchimento do Formulário de Autoavaliação, que está disponível na página da CPA, segue até o dia 24 de dezembro. Já para alunos matriculados e servidores ingressantes no IFPR até dia 1º de novembro de 2016 a pesquisa se estende até março de 2017.

Os alunos responderão ao questionário nos laboratórios de Informática de seus respectivos campi, com a orientação dos coordenadores de curso e representantes da CPA. O login e a senha, necessários para que os discentes acessem o formulário serão repassados pelos coordenadores de curso. Os servidores terão acesso via login e senha do Sipac/Sigaa. O sistema por meio do qual as respostas serão enviadas garante pleno direito ao sigilo (os resultados gerados não permitem a identificação do usuário).

De acordo com o presidente da Comissão, professor Gilson de Lima Moraes, o objetivo da autoavaliação é identificar o perfil e o significado de atuação do Instituto no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão. “O resultado dessa atuação será construído com base na análise e interpretação das respostas às perguntas dos questionários moldados ao perfil dos respondentes”, explica.

Por esse motivo, segundo ele, as respostas devem ser as mais genuínas possíveis: “Elas devem expressar fielmente a opinião e o entendimento da comunidade acerca das múltiplas dimensões do IFPR, como Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Acadêmica, além de nossa infraestrutura”.

Participe
Não deixe de participar deste momento. É importante para o crescimento e desenvolvimento do IFPR conhecer a sua avaliação!

Relatório anterior
O relatório da última autoavaliação, finalizado em março de 2016, encontra-se disponível na página da CPA. Clique aqui e confira.

CPA
De acordo com o Regimento Geral do IFPR, a CPA é “responsável pela implantação e pelo desenvolvimento de processos de avaliação institucional, assim como pela disponibilização das informações”. Ainda segundo o documento, a comissão tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição. Saiba mais sobre a CPA na página da Comissão.