Cursos de graduação do IFPR são premiados pelo Guia do Estudante – Instituto Federal do Paraná

Cursos de graduação do IFPR são premiados pelo Guia do Estudante

Quatro cursos superiores do IFPR foram estrelados na avaliação do Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril. A nova edição do Guia será publicada no dia 14 de outubro e estará disponível nas bancas de revistas de todo o país.

Foram premiados os cursos de Ciências Contábeis, do Campus Curitiba, e de Agronomia, Educação Física e Pedagogia, do Campus Palmas. Os quatro receberam três estrelas no ranking da publicação.

Pela grande circulação do material, a avaliação, que insere o IFPR no conjunto das melhores instituições de ensino superior do país, confere visibilidade não só aos cursos estrelados, mas ao conjunto dos cursos superiores ofertados pela instituição, que também serão mencionados no guia.

“Nós nos congratulamos com todos os educadores docentes e não docentes e com toda a equipe gestora dos campi Curitiba e Palmas pelo reconhecimento público daquilo que se constrói silenciosamente no cotidiano do IFPR”, afirma o pró-reitor de Ensino do Instituto, professor Sérgio Garcia dos Mártires.

Para o diretor de Ensino Superior e Pós-Graduação do IFPR, Paulo César Medeiros, os bons resultados estão vinculados à organização do trabalho pedagógico, à gestão democrática e integrada dos cursos e à qualificação docente. “Isso mostra também que é preciso intensificar nossa ação enquanto Desup/Proens e expandir as boas práticas de gestão dos cursos superiores, no sentido da ampliação da permanência, da inclusão social e do desenvolvimento humano”, avalia.

Ensino Superior no IFPR

Para o ano de 2017, o IFPR ofertará 24 cursos de graduação, na modalidade presencial. No total, os bacharelados, licenciaturas e cursos de tecnologia do Instituto abrirão 1.399 vagas, distribuídas entre os campi Assis Chateaubriand, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

As inscrições devem ser realizadas pela página da Funtef entre os dias 03 de outubro e 08 de novembro de 2016. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.  Veja mais na matéria: Processo Seletivo IFPR 2017: instituição oferece mais de 5 mil vagas em 71 cursos técnicos e superiores gratuitos!

Guia do Estudante – Editora Abril.

Edital do Processo Seletivo IFPR 2017 – Ensino Superior.