Inscrições para o V Se²pin estão abertas! – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para o V Se²pin estão abertas!

Desde esta terça-feira (23), estão abertas as inscrições para ofertar oficinas, sessões temáticas e atividades culturais e artísticas para o V Se²pin, que será realizado de 17 a 20 de outubro em Cascavel/PR. O Se²pin é um evento anual organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), com o objetivo de promover o encontro de pesquisadores e extensionistas de toda a instituição, possibilitando e estimulando a divulgação de seus trabalhos e a troca de experiências.

A inscrição para oficinas, sessões temáticas e atividades culturais pode ser realizada até o dia 06 de setembro na página do evento. Em relação à participação nas demais modalidades, será realizada pelo coordenador de pesquisa e inovação nos campus de 15 a 30 de setembro. Os projetos que irão participar desta edição do seminário serão selecionados através dos eventos locais em cada unidade do IFPR. O número de vagas para cada modalidade de apresentação do Se²pin será informada aos responsáveis por meio de memorando interno.

“O Se²pin é um evento de extrema importância para o IFPR porque, independentemente da modalidade de ensino que ofertamos, nós sempre defendemos a indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e – mais recentemente – a inovação”, afirma o reitor pro tempore, Odacir Antonio Zanatta. “Então esse é o momento que vem a coroar os trabalhos desenvolvidos nos campi e também de colocar o estudante em contato com uma outra realidade no instante em que ele vai fazer as apresentações de seus trabalhos. O Brasil precisa avançar muito na questão da inovação, e um evento como esse é relevante pra dar estímulo”, complementa.

O evento conta com sessões temáticas, competição de robótica, visita técnica, oficinas e apresentações culturais e artísticas, orais e de banners. O regulamento com informações e o modelo de banner já estão disponíveis no site; a programação será divulgada em breve. As atividades acontecerão no Campus Cascavel e no Centro de Eventos da cidade.

A novidade deste ano é a competição de robótica. Eventos desse tipo são tradicionais no Instituto: este ano, por exemplo, a fase estadual da Olimpíada IFPR de Robótica envolveu 14 campi e 25 equipes. Confira como foi esse momento na matéria.

Acompanhe as informações do V Se²pin no site e Facebook.