Inscrições abertas para curso de capacitação a distância sobre a Lei 8.112/90 – Instituto Federal do Paraná

Inscrições abertas para curso de capacitação a distância sobre a Lei 8.112/90

Estão abertas, até 31/08, as inscrições para o curso a distância sobre a Lei 8.112/90, que dispõe sobre o Regime Jurídico Único dos servidores federais. A iniciativa visa capacitar servidores do IFPR para uma melhor compreensão dos fundamentos da legislação.

O curso é fruto de uma parceria entre a Diretoria de Capacitação (DCA) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFPR (Progepe) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf).

As inscrições são gratuitas e se encerram no dia 31 de agosto de 2016.

A capacitação será desenvolvida inteiramente na modalidade EaD e executada no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Esaf, que também ficará responsável pela certificação.

Os alunos serão avaliados por meio de exercícios e da participação nos fóruns temáticos. A carga horária prevista é de 60 horas.

Conteúdo programático
O curso “Fundamentos e Aplicação da Lei 8.112/90” será dividido em três módulos. O primeiro tratará do conceito e papéis dos agentes públicos. O módulo II abordará os direitos e vantagens dos servidores públicos, e o último contemplará os deveres e proibições funcionais, processo administrativo e regime previdenciário.

Novos servidores
De acordo com a DCA/Progepe, por se tratar de um curso básico, terão preferência na inscrição os servidores com data de ingresso mais recente no serviço público.

Duração
O curso terá início no dia 12 de setembro e tem previsão de término no dia 11 de outubro de 2016.

Links e mais informações

Página da Capacitação (datas, conteúdos e carga horária)

Folder do curso

Formulário de inscrição Curso de Fundamentos e Aplicação da Lei n° 8.112/90