IFPR suspende andamento do Concurso Público em cumprimento a decisão judicial – Instituto Federal do Paraná

IFPR suspende andamento do Concurso Público em cumprimento a decisão judicial

A Justiça Federal do Paraná acatou a solicitação feita pelo Ministério Público Federal em Ação Civil Pública (Autos nº 5030212­-57.2016.4.04.7000) e determinou, em decisão judicial, a suspensão do Concurso Público regido pelo Edital nº 15/2016, publicado no Diário Oficial da União em 09/06/2016.

Os termos da decisão judicial determinam a retificação do edital, visando garantir o acesso aos portadores de deficiência e negros, nos percentuais estabelecidos nas legislações pertinentes.

Coube ao reitor pro tempore, Odacir Antônio Zanatta, acatar a decisão, suspendendo, temporariamente, a realização do concurso. As provas objetivas estavam previstas para o dia 21 de agosto de 2016.

O Instituto Federal do Paraná informa que a retomada do concurso será feita no menor tempo possível, atendendo a comunidade no que tange à inclusão social, através do cumprimento das legislações vigentes.

O edital de suspensão foi publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (05) e pode ser acessado nesta página.

Os candidatos podem obter mais informações com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) do IFPR, pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br.