Olimpíadas Internacionais de Matemática, Química e Estatística estão com inscrições abertas – Instituto Federal do Paraná

No período de 6 a 11 de agosto, serão realizadas, no Irã, em Teerã, a 17ª Olimpíada Internacional de Matemática, a 9ª Olimpíada Internacional de Química e a 3ª Olimpíada Internacional de Estatística. Estudantes de graduação do terceiro ou quarto ano que cursam Matemática e Química podem participar do evento.

Para participar, é preciso formar equipes com cinco alunos e um líder de cada país. Os candidatos poderão obter vistos contatando o Centro Internacional para a Olimpíada Científica para Estudantes Universitários, por meio das Embaixadas do Irã em seus respectivos países.

As Olimpíadas Internacionais de Matemática, Química e Estatística acontecem desde 1995, com o objetivo de incentivar os estudantes universitários a estudar de forma competitiva e criar oportunidades para a promoção de suas posições acadêmicas.

De acordo com o Ministério da Educação, por meio do Ofício-Circular nº 11/2016, os interessados deverão preencher ficha de inscrição disponível no site https://olympiad.sanjesh.org/en, onde estão sendo divulgadas todas as informações sobre o evento.