IFPR é a escola pública do Paraná que mais classificou estudantes para a segunda fase da OBI – Instituto Federal do Paraná

O IFPR é a instituição pública do estado que mais classificou estudantes para a segunda fase da XVIII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). A instituição tem 19 estudantes aptos a participar da nova etapa da competição.

O resultado está disponível na página da Olimpíada.

A fase estadual da OBI será realizada em Curitiba, no dia 5 de agosto.

Segundo informações da OBI, além de medalhas e certificados, os estudantes que se destacarem nessa modalidade serão convidados para um curso de programação avançada de uma semana no Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os quatro estudantes que tiverem o melhor desempenho nesse curso integrarão a equipe brasileira na Olimpíada Internacional de Informática, que conta com a participação de equipes de mais de 70 países.

Os alunos do IFPR classificados para a segunda etapa são dos campi de Assis Chateaubriand, Telêmaco Borba, Paranaguá, Cascavel e União da Vitória.

De acordo com o professor Douglas Lusa Krug, do Campus União da Vitória do IFPR, a OBI é realizada nos moldes de outras olimpíadas científicas brasileiras, como a de Matemática, Física e Astronomia, e tem como um dos objetivos despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação. “Essa é uma das mais importantes competições científicas dos dias de hoje. Por meio de uma desafiante atividade de lógica, envolve uma dose saudável de competitividade”, comenta.

Todos os estudantes do IFPR que passaram para a segunda fase competem na modalidade “Programação nível 2”, dirigida a alunos do Ensino Médio.

Veja a lista dos estudantes do Paraná que participarão da segunda etapa da OBI 2016.

Saiba mais sobre a OBI 2016

Com informações da OBI 2016 e do Campus União da Vitória.