Professores de inglês podem se inscrever para capacitação nos EUA – Instituto Federal do Paraná

Professores de inglês podem se inscrever para capacitação nos EUA

Estão abertas, até 15 de julho, as inscrições para a chamada pública do Programa Setec-Capes/Nova de capacitação para professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No total, são ofertadas 76 vagas para cursos nos EUA.

São objetivos do edital fortalecer o domínio de habilidades linguísticas, conhecer práticas pedagógicas e promover o desenvolvimento de metodologias e materiais didáticos para o ensino da língua inglesa.

Os professores selecionados farão o curso entre julho e agosto, com duração de até oito semanas, e atividades em instituições consorciadas com o Northern Virgínia Community College (Nova).

Esta é a segunda etapa da chamada pública para capacitação em língua inglesa, iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Inscrição

Ao fazer a inscrição, os candidatos terão de apresentar carta de intenções, na qual devem expor a motivação em participar do programa e a forma de aplicação, no retorno ao Brasil, dos conhecimentos adquiridos na capacitação. É necessário também indicar ações e atividades que pretendem desenvolver, como contrapartida, na instituição de origem ou em escolas da rede pública em ações do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Serão aceitas as inscrições de professores de inglês em efetivo exercício em institutos federais de educação, ciência e tecnologia, centros federais de educação tecnológica (Cefets), escolas técnicas vinculadas a universidades federais e no Colégio Pedro II.

O candidato deve ter nacionalidade brasileira e obtido nota mínima no exame Toefl (Test of English as a Foreign Language), além de proficiência em língua inglesa. Estarão impedidos de se inscrever aqueles que recebem ou receberam bolsa ou benefício financeiro para capacitação internacional em língua inglesa.

As inscrições devem ser feitas na página da Capes.

Mais informações

Mais informações sobre esta chamada estão disponíveis na página “Editais 2016” da Setec/MEC.

Dúvidas podem ser enviadas para setec.capes.nova@mec.gov.br ou setec-nova@capes.gov.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e da Setec