Expansão do IFPR: bloco administrativo de Quedas do Iguaçu é inaugurado – Instituto Federal do Paraná

Expansão do IFPR: bloco administrativo de Quedas do Iguaçu é inaugurado

Foi realizada, nesta segunda-feira (20), a solenidade de descerramento da placa de inauguração do bloco administrativo do Campus Avançado Quedas do Iguaçu. Na cerimônia, alunos da unidade fizeram apresentações de danças folclóricas e também de música.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, servidores, alunos e professores de outras escolas, representantes de entidades e movimentos sociais, além de moradores da região.

Compareceram ao ato o prefeito Edson Prado, o diretor da empresa Araupel, Tarso Giacomet, o diretor da Usina Hidrelétrica Santo Osório, Antonio Carlos Martins, o presidente do Projeto Gente, José Carlos Dalbosco, o secretário municipal da Educação, Edimir Kosak, entre outras personalidades e autoridades.

O Hino Nacional foi executado pela orquestra formada pelos alunos da entidade beneficente Projeto Gente de Quedas do Iguaçu.

Estrutura

Os blocos administrativos do IFPR têm aproximadamente 3,2 mil m² cada. Eles são compostos por dois andares e atendem principalmente a necessidades administrativas. Entretanto, há espaços que podem ser destinados a salas de aula. O andar térreo tem biblioteca de 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria de assistência aos alunos. Já o andar superior conta com área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores.

Com informações do Campus Avançado Quedas do Iguaçu