Abertas as inscrições para o Concurso Público 2016 – Instituto Federal do Paraná

Abertas as inscrições para o Concurso Público 2016

Candidatos interessados em uma das 158 vagas do Concurso Público para docente ou técnico administrativo do IFPR já podem se inscrever a partir desta quarta-feira (15). As provas estão previstas para o dia 21 de agosto.

As inscrições, que seguem até 14 de julho, devem ser feitas somente pelo portal da Cetro Concursos.

Para professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), as inscrições custam R$ 120; para técnico administrativo em educação (TAE), variam de R$ 55 a R$ 100, de acordo com o nível de escolaridade exigido.

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e membros de família de baixa renda podem solicitar isenção da taxa de pagamento nos dias 15 e 16 de junho, conforme detalha o artigo IV do edital que rege o concurso.

Para docentes, são 41 vagas e, para técnicos, 117, distribuídas entre 25 unidades administrativas do IFPR, localizadas em diferentes regiões do Paraná.

Confira as vagas disponíveis no anexo I do edital, disponível na página da Cetro Concursos.

As Provas

O concurso para docente EBTT consiste na aplicação de prova objetiva e discursiva, prova de desempenho didático e prova de títulos.

Para os técnicos administrativos, haverá prova objetiva, sendo que, para os cargos de Técnico de Laboratório e Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais, também haverá prova prática.

Remuneração e benefícios

A remuneração inicial varia de acordo com a carreira e com o nível, podendo chegar a R$ 8.639,50 para docentes com doutorado em regime de dedicação exclusiva e a R$ 3.666,54 + 75% deste valor para técnicos administrativos nível E com doutorado (a porcentagem adicional se refere ao incentivo à qualificação). O auxílio-alimentação, tanto para técnicos quanto para docentes, é de R$ 480. Há, ainda, outros benefícios previstos na legislação.

Links importantes

Página de Concursos e Seleções do IFPR

Edital Nº 15/2016 (rege o concurso público)

Cetro Concursos (inscrições e outras informações)

Mais informações

Em caso de dúvidas, entre em contato com o IFPR pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br ou telefone (41) 3595-7602.