Inscrições abertas para concurso de vídeo sobre o combate ao Aedes aegypti – Instituto Federal do Paraná

Inscrições abertas para concurso de vídeo sobre o combate ao Aedes aegypti

O Ministério da Educação abriu, nesta segunda-feira (23), as inscrições para o concurso “Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti“, que objetiva promover ações de combate ao mosquito e suas consequências, principalmente o vírus da zika. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 31 de maio de 2016.

Os vídeos devem ter, no máximo, 90 segundos de duração, incluindo os créditos. As imagens devem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular ou câmeras fotográficas domésticas que apresentem boa qualidade de imagem e som.

A escola poderá inscrever, em cada categoria e nível de ensino, apenas um vídeo, o qual deverá ser produzido por equipe formada por um professor ou educador responsável e até três alunos. Confira aqui as categorias e níveis.

A competição será dividida em duas etapas: Regional e Nacional. Os vencedores das etapas regionais serão agraciados com certificados a serem entregues em cerimônia realizada no estado de origem. Já os da fase nacional receberão certificados entregues em cerimônia a ser realizada em Brasília – e, além disso, participarão de curso de formação.

Em caso de dúvidas, o MEC disponibiliza o e-mail pesquisareconhecer@mec.gov.br para contato.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para acessar o regulamento – edital.

Clique aqui para acessar a retificação do edital.

Todas as informações, como editais e resultados, podem ser acessadas no site do concurso.