Resultados preliminares do Pbis e do PEA já estão disponíveis – Instituto Federal do Paraná

Resultados preliminares do Pbis e do PEA já estão disponíveis

A Pró-Reitoria de Ensino disponibilizou os resultados preliminares de dois programas de Assistência Estudantil: o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) e o Programa Estudante Atleta (PEA), ambos referentes às inscrições de projetos. Os coordenadores devem ficar atentos aos próximos prazos, que envolvem pedidos de recurso e adequação de propostas.

No caso do Pbis, o Edital 21/2016 explica que o proponente que teve seu projeto “deferido com restrições” ou “indeferido” deverá encaminhar e-mail à caes.projetopbis@ifpr.edu.br para solicitar o parecer do avaliador, no período de 02 a 09 de maio de 2016, devendo indicar, no campo assunto, “interposição de recurso”. As propostas readequadas serão recebidas até as 12h do dia 11 de maio de 2016, exclusivamente pelo endereço eletrônico citado. Para isso, deve ser preenchido o Formulário de Interposição de Recurso, conforme o edital.

Em relação ao Edital 20/2016, referente ao resultado do PEA, o requerimento de recurso, preenchido e assinado, e o projeto com adequações – se for o caso – devem ser digitalizados e encaminhados para o endereço daes@ifpr.edu.br no período de 12 a 19 de maio de 2016.

Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Diretoria de Assuntos Estudantis (Daes) pelos e-mails indicados acima, ou então pelo telefone (41) 3595-7688.

Política de Inclusão

Em 2016, reforçando a política de inclusão do Instituto Federal do Paraná, a Proens ofertou um quantitativo recorde de bolsas e auxílios, totalizando cerca de 8.800 benefícios previstos. O Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Ezequiel Westphal, enfatiza, entretanto, a qualidade da Assistência Estudantil, para além dos números: “O que promovemos é o aprimoramento da qualidade dos programas ofertados, que vinculam o recebimento dos benefícios à participação dos alunos em projetos que contribuam para sua formação integral”, afirma.

Inscrições para os editais de Assistência Estudantil encerram-se nesta quinta-feira
Inscrições para os editais de Assistência Estudantil continuam abertas: são quase 9.000 benefícios!
Proens oferta cerca de 8.800 benefícios nos editais de Assistência Estudantil e reforça a política de inclusão do IFPR