Campi do IFPR inauguram novos blocos administrativos – Instituto Federal do Paraná

Campi do IFPR inauguram novos blocos administrativos

O IFPR inaugura, a partir desta sexta-feira (6), novas estruturas em diferentes cidades do estado. Para esta semana, estão previstas as inaugurações de bloco administrativo no Campus Umuarama, na sexta-feira (6), e no Campus Cascavel, no sábado (7). As cerimônias seguem até o final do mês.

Na segunda-feira (9),  é a vez do Campus Foz do Iguaçu, que também inaugura um novo bloco administrativo, parte da estrutura padrão dos campi do Instituto.

Já para o Campus União da Vitória, que tem inauguração marcada para 19 de maio, uma quinta-feira, o recebimento do novo prédio assume um sentido ainda mais importante, pois marca a saída da comunidade acadêmica de instalações provisórias para a primeira dependência própria da unidade.

Depois disso, o cronograma prevê as inaugurações de bloco administrativo do Campus Irati, no dia 20 de maio.

Estrutura

Os blocos administrativos, de aproximadamente 3,2 mil m² cada, são compostos por dois andares e atendem principalmente às necessidades administrativas dos campi. Entretanto, há espaços que podem ser destinados a salas de aula.

O andar térreo tem biblioteca de 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria de assistência aos alunos.

Já o andar superior conta com área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores.

Inaugurações Confirmadas*

Campus Umuarama: 06/maio (Sexta-feira)
Campus Cascavel: 07/maio (Sábado)
Campus Foz do Iguaçu: 09/maio (Segunda-feira)
Campus União da Vitória: 19/maio (Quinta-feira)
Campus Irati: 20/maio (Sexta-feira)

*Cerimônias em outros campi que também possuem estruturas semelhantes a serem inauguradas podem ser agendadas em breve.

Campi do IFPR iniciam 2016 com novos Blocos Administrativos

Cerimônia de inauguração do Campus Avançado Goioerê reforça a expansão da educação profissional no estado