O Curso de extensão “Formação em agricultura ecológica” está a todo o vapor!! – Instituto Federal do Paraná

O Curso de extensão “Formação em agricultura ecológica” está a todo o vapor!!

Publicado em

O curso atende adolescentes moradores dos Bairros Vila Zumbi e Vila Liberdade, município de Colombo – PR e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA). Várias atividades expositivas e práticas sobre agroecologia, agricultura orgânica, desenvolvimento rural sustentável, alimentação saudável, sociologia rural […]

O curso atende adolescentes moradores dos Bairros Vila Zumbi e Vila Liberdade, município de Colombo – PR e conta com a parceria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Município e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia (CPRA).
Várias atividades expositivas e práticas sobre agroecologia, agricultura orgânica, desenvolvimento rural sustentável, alimentação saudável, sociologia rural e etc estão sendo desenvolvidas. A horta já existente no Campus Colombo está sendo revitalizada e utilizada como espaço de vivência nas atividades práticas, serão realizadas também atividades nos espaços de pesquisa do CPRA.
Pretende-se com o curso encorajar os adolescentes para construção coletiva de hortas em espaços urbanos e periurbanos em suas comunidades. Estas hortas permitem a melhoria das condições nutricionais das comunidades, a ampliação e o resgate de conhecimentos ligados às práticas de cultivo e à cultura alimentar, e também a manutenção da agrobiodiversidade.
Coordenadores do projeto: Prof.ª Ariane Saldanha de Oliveira e Prof. Júlio César Gonçalves da Silva

Topo