IFPR participa, pela terceira vez, do Programa Professores para o Futuro – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa, pela terceira vez, do Programa Professores para o Futuro

A seleção para o Programa Professores para o Futuro III, que enviará profissionais das instituições da Rede Federal para capacitação na Finlândia, chegou ao fim. Pela 3ª vez, o IFPR terá uma representante: a professora Márcia Valéria Paixão, do Campus Pinhais. O Instituto teve professores selecionados em todas as edições do programa até hoje.

Com o projeto “Artefatos de mediação na Educação Profissional a Distância sob a ótica da Teoria Social da Aprendizagem”, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento local e regional por meio da oferta de qualificação profissional aos sujeitos pertencentes às cooperativas e associações locais, Márcia conseguiu alcançar seu objetivo. “Acredito que a experiência será uma possibilidade de aprender e introduzir, nos cursos de formação inicial e continuada, novas ferramentas, que possam servir de mediadores no desenvolvimento do processo de aprendizagem na modalidade a distância”, afirma a professora.

A docente foi selecionada por meio da Chamada Pública CNPq – SETEC/MEC Nº 026/2015 – Programa Professores para o Futuro (Finlândia) III, que avaliou propostas para apoio financeiro a projetos que visassem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Acompanhe o resultado final e demais informações sobre a chamada.

Edições anteriores

No ano de 2014, a professora Maristella Gabardo, do Campus Curitiba, e o professor Christiano Pitta, do Campus Palmas, representaram o IFPR na primeira edição do programa. Já em 2015, a representação do Instituto ficou por conta do professor Alexandre Zaslavsky, do Campus Foz do Iguaçu.

Confira como foram as participações desses professores:

Da Finlândia, professor do IFPR relata experiência no Programa Professores para o Futuro

Uma nova escola possível