Atualização do Curriculum Lattes e uso da Stela Experta auxiliam desenvolvimento institucional – Instituto Federal do Paraná

A Coordenadoria de Projetos Organizacionais e Indicadores do IFPR informa sobre a importância da atualização do Curriculum Lattes e dos serviços de dados de produção técnica e científica de docentes e técnicos. “O Curriculum Lattes é referência nacional no registro público e gratuito para conhecimento do perfil profissional. No IFPR, instituição focada na produção social do conhecimento, o preenchimento contribui com indicadores de produção técnico-científica e serve de parâmetro na participação de diversos editais e proposição de políticas institucionais”, afirma o servidor Gilmar Hellmann, da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan).

A atualização pode ser realizada pela plataforma Stela Experta, ferramenta que integra automaticamente os dados dos currículos de professores, técnicos administrativos, pesquisadores, alunos e colaboradores do Instituto, de modo a apoiar a implementação de políticas de gestão, além de possibilitar a contextualização desses dados de acordo com a nomenclatura utilizada pela instituição.

Atualmente, 52,6% dos docentes e 20,7% dos TAEs do IFPR estão registrados no Curriculum Lattes, de acordo com a plataforma. Para conhecer mais dados, acesse o relatório completo na página de Projetos Organizacionais e Indicadores, a qual estará disponível no final de fevereiro.